Enem recebe menos da metade de inscrições previstas a menos de uma semana do fim do prazo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Enem recebe menos da metade de inscrições previstas a menos de uma semana do fim do prazo

Enem recebe menos da metade de inscrições previstas a menos de uma semana do fim do prazo

Share This

Até esta segunda-feira (1º), cerca de 3,6 milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. A expectativa do Ministério da Educação é receber nove milhões de inscrições. O prazo termina nesta sexta-feira (5).
Nos primeiros dias de inscrição os candidatos enfrentaram lentidão no site. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.
No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido e cadastrar um e-mail, que não pode ser usado por outro participante.
Saiba mais
INSCRIÇÕES
Qual o prazo? As inscrições para o Enem começam às 10h do dia 25 de maio e vão até as 23h59 do dia 5 de junho, pelo horário oficial de Brasília.
Onde é feita? No site do Enem: enem.inep.gov.br
Quais as informações necessárias para a inscrição? Os candidatos precisam informar um número de telefone, celular ou fixo, bem como cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser usado por outro participante. O sistema pedirá ainda que o candidato crie uma pergunta e uma resposta de segurança.
Como é feita a confirmação da inscrição? Pelo próprio site do Enem. Para quem não conseguir isenção, a inscrição só será confirmada após pagamento da taxa até as 21h59 de 10 de junho.
Quanto é a taxa de inscrição? Este ano houve reajuste pela primeira vez. Passou de R$ 35 para R$ 63.
Quem tem direito a isenção de taxa? Alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas estão isentos. Candidatos que comprovarem carência também podem conseguir a isenção.
Como é o uso do nome social? Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.
Quem tem direito a atendimento especial? O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial. Já o atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas – pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado. A condição especial deve ser solicitada no momento da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages