Candiotenses lançam livro sobre história de Seival - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Candiotenses lançam livro sobre história de Seival

Candiotenses lançam livro sobre história de Seival

Share This

O ex-subprefeito de Seival e vereador da primeira legislatura Candiotense Gregório Ferreira, 86 anos, foi fonte história para a elaboração do livro Seival Passado & Memórias, escrito pela jornalista Nadiane Momo.

As pesquisas para o livro iniciaram em 2011, contando com relatos de Ferreira, bem como de alguns antigos moradores da cidade e foi impresso esse ano com recursos próprios. A obra que trata-se de um livro-reportagem, tem por finalidade resgatar a história do município, que até então é descrita em apenas um livro.

Conta não só a história de Seival, antiga Santa Rosa, mas também da construção do município de Candiota como um todo, bem como aborda a formação dos municípios de Aceguá, Bagé e Hulha Negra de forma geral.

O texto, sem aspirações históricas mais sim informativas, visa reunir o conhecimento empírico da região, apontando seus aspectos políticos, culturais, históricos e socioeconômicos. A linguagem é clara e acessível, oportunizando ser um material didático e educativo, podendo ser usado como fonte de pesquisas.

O lançamento acontecerá em uma atividade exclusiva para convidados no dia 18 de junho, às 18h, na Câmara de Vereadores de Candiota, no plenário que leva o nome de Gregório Ferreira.

O lançamento será uma das atrações da inauguração do Projeto do Memorial e da Biblioteca do Legislativo Candiotense a ser realizado na data.

Após a cerimônia de lançamento, haverá uma recepção com coquetel e sessão de autógrafos a ser realizada no CTG Batalha do Seival.

No coquetel, apoiado pela Vinícola Batalha, dos empresários Gilberto Pozzan, Felipe Pozzan e Giovani Silveira Peres, haverá degustação dos vinhos produzidos na região.

Durante o coquetel, acontece ainda uma Exposição Fotográfico do acadêmico de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, que é morador de Seival, Gabriel Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages