Cães matam e causam prejuízos aos Ovinocultores - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cães matam e causam prejuízos aos Ovinocultores

Cães matam e causam prejuízos aos Ovinocultores

Share This

As propriedades onde a ovinocultura é praticada e que estão localizadas acima do Balneário Carlos Carvalho, início de uma das localidades rurais do município de Piratini, vem sofrendo com o ataque de cães que vivem em busca de alimentos no aterro sanitário ou lixão como é popularmente chamado. Segundo Luísa Cardoso de Ávila, 17 anos, esposa do criador Tainã de Matos, somente ontem, quarta-feira, 24, foram seis animais abatidos pelos cachorros nos campos da família além de outro que ficou seriamente ferido.

Conforme a jovem, os constantes prejuízos ocorrem há anos, o que já levou seu marido, assim como outros dois criadores vizinhos a reduzir o rebanho. - No meu tio, Euclides Matos, foram oito ovelhas desta vez e na propriedade de Dedé Chebetes, também ali nos arredores, houve ataque.

Uma grande parte das ovelhas já foi vendida e há um pensamento em vender o resto porque a medicação e também a pastagem são caras e com os cachorros matando se torna impossível custear – explica Luísa.

Ela conta que eles só tiveram contato visual com dois cachorros vagando pelo campo, mesmo número encontrado ontem com o pelo e focinho com marcas de sangue, mas, que acredita num número maior devido a grande quantidade que vive no lixão.

- Eles matam por matar, pois, nem mesmo a carne comem. Calculamos que somente com o último ataque nos causaram um prejuízo de R$ 1.500,00 – A impotência diante da situação incomoda a criadora já que não sabe a quem recorrer para cessar a mortalidade dos ovinos.

- Matar os cães você não pode. Já teve vizinho que tentou e acabou levando uma multa e, certa vez, quando nós vimos à polícia chegou devido a ter recebido uma denúncia de que ali cachorros estavam sendo mortos pelos proprietários – conclui.

Informações: Nael Rosa / Blog Eu Falei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages