Bombeiros inauguram centro para agilizar PPCI - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Bombeiros inauguram centro para agilizar PPCI

Bombeiros inauguram centro para agilizar PPCI

Share This
A perspectiva Ă© que o tempo diminua para 15 dias em alguns casos
Pinheiro Machado inaugurou, na segunda-feira(8), uma agĂȘncia local de atividades tĂ©cnicas dos Bombeiros. O local vai funcionar na Prefeitura e servir para agilizar emissĂŁo de alvarĂĄs, que costumavam levar atĂ© seis meses para ser emitidos. A perspectiva Ă© que o tempo diminua para 15 dias em alguns casos. Antes, moradores de Pinheiro Machado que precisassem do PPCI, necessitavam se deslocar atĂ© Pelotas. Agora um bombeiro deve cumprir expediente em Pinheiro Machado trĂȘs dias por semana de segunda a quarta para dar orientação, fazer vistorias e entregar alvarĂĄs.

Outra inovação Ă© o agendamento a cada 15 minutos de visitas, o que elimina filas ou esperas. O local tambĂ©m deve atender Pedras Altas. Segundo informaçÔes do sistema integrado dos serviços dos Bombeiros, hĂĄ mais de mil locais sem licença para funcionar, pois apenas 72 estabelecimentos tĂȘm PPCI, enquanto em Pedras Altas, somente 19. Na semana passada, Piratini tambĂ©m teve uma agĂȘncia inaugurada nos mesmos moldes e atende alĂ©m de Piratini, Cerrito e Pedro OsĂłrio.


As melhorias fazem parte de uma força tarefa montada pelo 3Âș Comando para agilizar a emissĂŁo dos documentos na regiĂŁo sul. O carĂĄter Ă© experimental e o monitoramento das rotinas serĂĄ mensal. 

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Todos os comentårios passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentårios serão rejeitados.

De maneira alguma serĂĄ uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nĂ­vel. Caso tenha dĂșvida consulte a PolĂ­tica de comentĂĄrios.

Ao escrever, pense como se o proprietĂĄrio do blog. E que vocĂȘ pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentĂĄrios.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentĂĄrio tem realmente algo em comum com o assunto em questĂŁo.

ComentĂĄrios em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou nĂŁo nas postagens nĂŁo serĂŁo publicados.

Obrigado e nĂŁo deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentårio.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages