Saúde faz esclarecimento sobre vacina contra a gripe - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Saúde faz esclarecimento sobre vacina contra a gripe

Saúde faz esclarecimento sobre vacina contra a gripe

Share This

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que um atraso pontual por parte de um dos laboratórios produtores da vacina contra a gripe ocasionou demora no repasse das doses previstas para o Rio Grande do Sul. Consequentemente, houve falta em determinados municípios.

Nessa quarta-feira (29), o Estado recebeu cerca de 526 mil doses, e nova remessa está prevista para a próxima semana. A informação é do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, que participou, nesta quinta-feira (30), de entrevista coletiva, juntamente com o ministro Arthur Chioro, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. João Gabbardo assegurou que não faltarão vacinas para atender os grupos prioritários e reforçou a importância da imunização antes da chegada do clima frio no RS.

O Estado começou a vacinação uma semana antes do calendário nacional (de 4 a 22 de maio). Nesta sexta-feira (1º), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas em função do feriado nacional do Dia do Trabalhador.

A vacinação será retomada pelos municípios na segunda-feira (4) e, em 9 de maio (sábado), será realizado o Dia de Mobilização Nacional, quando todas as UBS estarão abertas para receber o público alvo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages