Eletricitários da CGTEE definem data para início da greve geral - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Eletricitários da CGTEE definem data para início da greve geral

Eletricitários da CGTEE definem data para início da greve geral

Share This

Os eletricitários da Companhia de Geração Térmica e Energia Elétrica (CGTEE) já têm data definida para deflagração da greve por tempo indeterminado: 1º de junho.

Segundo o delegado presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Glberto Bonfada, uma reunião, marcada para 21 de maio, aguarda um posicionamento da Eletrobras referente às reivindicações dos trabalhadores. “Para essa reunião aguardamos um posicionamento referente a nossos pedidos para, então, decidirmos o início da greve, em 1º de junho ou não.

A paralisação será por tempo indeterminado”, afirma. A categoria reivindica o pagamento na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) do exercício 2014, além do início das negociações do acordo coletivo deste ano, considerando que a data-base dos eletricitários é 1º de maio.

Em nota oficial emitida pela CGTEE, na última segunda feira, o presidente da companhia, Sereno Chaise, afirma que a empresa vê a mobilização com tranquilidade. “ É perfeitamente normal, faz parte da luta sindical e da democracia, trabalhadores das mais diferentes categorias se mobilizarem durante o período de negociação salarial. A data-base dos eletricitários é 1º de maio”, citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages