Comissão de Agricultura aprova projeto que regulamenta rodeios - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Comissão de Agricultura aprova projeto que regulamenta rodeios

Comissão de Agricultura aprova projeto que regulamenta rodeios

Share This

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 213/2015, que regulamenta o rodeio como atividade da cultura popular.

De autoria do deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS), o PL traz aperfeiçoamentos introduzidos em seu texto original através do Movimento de Tradições Gaúchas, o MTG.
Segundo o parlamentar, seu objetivo é regulamentar o rodeio como atividade cultural e tradicional praticada em todo território brasileiro. “Estima-se que os rodeios sejam seguidos por um público superior a trinta milhões de aficionados, que acompanham os inúmeros festivais realizados”, complementa Giovani Cherini.

O deputado federal lembra que o Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, representando seus filiados, possui um compromisso firmado com o Ministério Público do Estado, que estabelece normas para a realização dos rodeios crioulos, cumprindo as disposições legais que tratam deste assunto, jamais permitindo maus tratos aos animais. 

A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, após ter sido encaminhado com parecer favorável pelo relator, deputado Heitor Schuch (PSB/RS). Em seu texto, ele destaca que a regulamentação dos rodeios abre novas perspectivas sociais como resultado do desenvolvimento econômico e cultural da região onde se realiza o evento.

O PL 213/2015 é conclusivo às comissões e tramitará ainda na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), Comissão de Cultura (CCULT) e Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages