Acesso à Fenadoce será feito através do novo viaduto na BR-116 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Acesso à Fenadoce será feito através do novo viaduto na BR-116

Acesso à Fenadoce será feito através do novo viaduto na BR-116

Share This
Obras do viaduto ainda estão sendo realizadas (Foto: Paulo Rossi - DP)

Veículos irão até o viaduto, dobrarão à direita, usarão as alças de acesso, vão passar por baixo do elevado para retornar à cidade e pegar o acesso à direita para o Centro de Eventos, pela via lateral do pórtico da avenida João Goulart



Os motoristas que vêm de Porto Alegre acessam a rua lateral em direção a Pelotas. Já os que vêm de Jaguarão e Rio Grande vão acessar Pelotas e a Fenadoce através da avenida Pinheiro Machado. As mudanças objetivam evitar os conflitos no trânsito ocorridos no ano passado, explica o chefe da unidade local do Dnit, engenheiro Vladimir Casa. Ele destaca que a obra em si é do Dnit, mas a operação envolve Ecosul, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Trânsito e Centro de Eventos. "Nos unimos para garantir a segurança, a fluidez e a agilidade do tráfego", salienta.Muita atenção às placas de sinalização, pois elas vão indicar aos motoristas o passo a passo para chegar à 23ª Fenadoce, cujo o acesso será mantido pelo pórtico da avenida João Goulart, porém não mais à esquerda como antes. Este ano os condutores de veículos devem ir até o viaduto sobre a BR-116, dobrar à direita, usar as alças do elevado e retornar por baixo até o acesso à direita para o Centro de Eventos, pela via lateral ao pórtico da João Goulart. Em resumo, o acesso à feira se dará no sentido de quem está entrando em Pelotas.
Há dias, representantes destes setores se reuniram para debater o acesso à Fenadoce, mais complexo em função das obras de duplicação da rodovia. O Dnit informou então que tinha condições de pôr o viaduto e alças que o envolvem em tráfego para a feira. As obras não estão e não vão ficar prontas até o dia 27, data de abertura dos portões do Centro de Eventos ao público, pois ainda têm vários serviços a serem feitos para deixar o local em condição de trafegabilidade, ressalta Casa.
Uma vez estudadas todas as possibilidades, foi decidido que o uso do elevado seria a melhor delas para não cercear os movimentos e o tráfego, por se tratar do principal acesso a Pelotas. "Ao Dnit coube acelerar e cumprir com a meta de colocar o viaduto em tráfego", acentua. A ideia é de que segunda-feira o local já esteja liberado. A previsão de chuva para o fim de semana, no entanto, pode atrapalhar os trabalhos. Na segunda-feira pela manhã nova vistoria acontece, a exemplo desta sexta-feira (22). Se não chover é possível que a inspeção seja antecipada para amanhã.
O chefe da 7ª Delegacia da PRF, José Dourado, ressalta a importância da sinalização adequada para que as pessoas entendam como chegar à Fenadoce. "A gente optou por manter a entrada pelo pórtico, por já ser costume da feira. A diferença é que as pessoas virão de Pelotas, contornarão o viaduto e retornarão à cidade para ter acesso à feira. Tirou-se o cruzamento da pista para evitar o conflito de trânsito que provocava acidente", esclarece.
Todo o possível para facilitar o acesso e melhorar o trânsito foi feito pela direção do Centro de Eventos, destaca a gerente executiva Michele Lima. Entre as medidas, cita a considerada essencial, a partir da decisão de aumentar a área de estacionamento, que este ano absorveu o espaço até então reservado para shows. Além disso, cabe salientar que o tíquete do estacionamento será cobrado junto com o ingresso e validado na saída, da mesma forma como acontece no Shopping Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages