Usina Pampa Sul: Inscrições para cursos de qualificação já estão abertas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Usina Pampa Sul: Inscrições para cursos de qualificação já estão abertas

Usina Pampa Sul: Inscrições para cursos de qualificação já estão abertas

Share This

Na ultima Quarta (08), no salão oval da Prefeitura de Bagé, aconteceu mais uma reunião de trabalhadores no sentido de encaminhar ações para qualificação da mão de obra para a construção da Usina Pampa Sul (Candiota). Na oportunidade estavam presentes representantes da Tractebel Energia (responsável pelo empreendimento) e os municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado.

A Tractebel firmou convenio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que irá possibilitar a capacitação de trabalhadores, com ajuda de custo dos municípios e da própria empresa.

Serão oferecidas 60 vagas nos cursos. Durante o acordo, autoridades entraram em acordo e definiram a divisão dos cursos, que serão oferecidos pela Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS), através do Sine.

As três primeiras qualificações que serão oferecidas são as de armação de ferragem, carpintaria de forma e pedreiro. Bagé sediará 4 turmas e Hulha Negra 3. Em Candiota serão 2 turmas e Pinheiro Machado uma.

Bagé e Hulha Negra já levantaram o levantamento de quantas pessoas estão aptas a concorrer às vagas que cada município possui e quantas têm interesse em participar das capacitações. Já Candiota ainda não finalizou o levantamento mas, deve apresenta-lo na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages