Redução da maioridade penal é aprovada por 87% da população - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Redução da maioridade penal é aprovada por 87% da população

Redução da maioridade penal é aprovada por 87% da população

Share This
 
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha na última semana, se houvesse uma consulta nacional à população, cerca de 87% dos brasileiros seriam a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O percentual é o maior já registrado pelo instituto desde a primeira pesquisa sobre o tema, realizada em 2003. Naquele ano e também em 2006, quando ocorreu um segundo levantamento, 84% disseram ser a favor da redução da idade.

Já 11% da população são contrários à mudança, mesmo índice de 2006.

A redução da maioridade penal é objeto de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), e está em discussão em uma comissão especial na Câmara. Se aprovada dentro de três meses, a medida seguirá para o Senado.

A maior aprovação à proposta de reduzir a maioridade está nas regiões Centro-Oeste (93%) e Norte (91%) do país, aponta o instituto. Já a maior rejeição à mudança está entre os mais escolarizados (23%), que têm ensino superior, e entre os mais ricos (25%), com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages