Projeto de reciclagem de óleo chega a Hulha Negra e Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Projeto de reciclagem de óleo chega a Hulha Negra e Pinheiro Machado

Projeto de reciclagem de óleo chega a Hulha Negra e Pinheiro Machado

Share This

O empresário Juliano Cougo Ferreira afirma que a intenção é fazer a cobertura de todos os municípios da região.

Na quinta-feira, 9, Cougo esteve reunido com o vereador Geovane Dutra Teixeira, em Pinheiro Machado, com a intenção de apresentar o projeto para futura implantação. E em breve a coleta irá funcionar também naquele município. "Vai ser formalizado um projeto de lei que será encaminhado ao prefeito, para somente depois, formalizarmos as coletas. Mas as primeiras tratativas já foram feitas", adianta. A intenção é montar pontos de coleta no centro do município e também no interior.

Hulha Negra também entra na rota da coleta, mas com um diferencial. A responsabilidade da coleta do material naquele município ficará a cargo da Fazenda Esperança, que realiza de forma gratuita a reabilitação para dependentes químicos. "Já iniciamos aqui em Bagé e eles estão formalizando um escritório na Hulha Negra. Deixei todo o município para atuação. Eles fazem o processo de coleta e armazenamento e eu consigo ajudar com um valor bom o projeto da fazenda através de uma ajuda de custo por cada litro de óleo recolhido", relata.

O próximo município da região a aderir a reciclagem deve ser Dom Pedrito. Na próxima semana, Cougo vai até a Capital da Paz para apresentar a proposta ao poder público. Neste primeiro momento, a iniciativa está recolhendo apenas o óleo utilizado no comércio. Mas a intenção é atingir a população para que realizem a doação do produto já utilizado.

O óleo vegetal utilizado é repassado para empresas que reutilizam o produto, transformando-o em biocombustível. As parceiras recebem um galão de 50 litros vazios. Após um período, é realizada a coleta do material que é repassado à responsável pela reutilização, de Encruzilhada do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages