Processo Judicial Eletrônico chegou à região - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Processo Judicial Eletrônico chegou à região

Processo Judicial Eletrônico chegou à região

Share This

O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) foi implantado no Foro Trabalhista de Bagé e no posto avançado de Dom Pedrito ontem pela manhã. No Foro Trabalhista de Pelotas será hoje, a partir das 10h. Com a chegada do processo eletrônico, as unidades judiciárias passam a receber novos processos exclusivamente via PJe-JT. As implantações foram marcadas por solenidades com a presença da presidente do TRT-RS, desembargadora Cleusa Regina Halfen. “O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais

A rapidez é uma das principais vantagens do sistema. Estima-se que o uso do PJe-JT reduza em 51% o tempo médio entre o ajuizamento e o julgamento dos processos na comparação com o meio físico. Esse processo já foi adotado em 44 cidades gaúchas”, enfatiza.

O Foro Trabalhista de Bagé, situado da rua Alameda João Maria Peixoto, 1025 possui duas Varas do Trabalho, e sua jurisdição inclui os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas e Pinheiro Machado.

O juiz diretor do Foro é o magistrado Luis Ulysses do Amaral de Pauli. A 1ª VT de Bagé foi instalada no dia 6 de agosto de 1965. Para o presidente da subseção de Bagé da OAB, Roberto Hecht Júnior, trata-se da implantação de um sistema há muito esperado, tanto pela agilização processual quanto para uma melhor prestação jurisdicional. “Existe uma preocupação, tanto de advogados como de serventuários, mas é um caminho sem volta e todos devemos nos unir para que o funcionamento do PJe-JT traga benefícios para os jurisdicionados”, completa.

O prefeito Luís Eduardo Dudu Colombo dos Santos cumprimentou a Justiça do Trabalho por implantar essa ferramenta. “Além de contribuir com o exercício da cidadania, é eficaz, agilizando o serviço e os resultados”, enfatiza.

Implantação

O PJe-JT é utilizado atualmente por 106 Varas do Trabalho e seis postos avançados na Justiça do Trabalho gaúcha. A implantação do sistema em todas as unidades do Estado deverá ser concluída no dia 16 de outubro deste ano.

Benefícios do PJe-JT

O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais. O sistema permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. A otimização de tempo também equivale para os advogados, pois o processo eletrônico diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento, via internet, 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages