Pavimentação da Transcampesina será debatida pela Assembleia gaúcha - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pavimentação da Transcampesina será debatida pela Assembleia gaúcha

Pavimentação da Transcampesina será debatida pela Assembleia gaúcha

Share This

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou, terça-feira, requerimento do deputado estadual Zé Nunes (PT) prevendo a realização de audiência pública para tratar das obras de pavimentação asfáltica da rodovia Transcampesina. 

A via referida interliga os municípios de Herval, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Aceguá. A ideia, conforme o deputado, é apoiar a reivindicação das comunidades, trazendo para a Assembleia o debate sobre a necessidade da viabilização da Transcampesina. 

“Um projeto que consegue reunir a força de instituições como Câmara de Vereadores, associações, prefeituras, num movimento organizado pelo consórcio público da região, comprova a importância da rodovia para o desenvolvimento. Com essa audiência, pretendemos discutir a inclusão do trecho nas obras do PAC 3. Estamos buscando contribuir no sentido de sensibilizar o governo federal para que a estrada receba as obras”, observou. 

O parlamentar contou ainda que vários representantes de Câmaras de Vereadores e de prefeituras da região da Transcampesina apresentaram moção de apoio à pauta. “O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) também se posicionou favorável à realização da audiência, destacando a importância das obras para qualificar as condições de escoamento da produparlamento gaúcho ao pleito. “Se essa estrada não fosse tão importante, não teríamos uma mobilização tão grande em sua defesa. É um tema bastante amplo, que trata da malha viária, e não apenas de um acesso asfáltico. A Assembleia pode contribuir muito nesta temática”, finalizou. 

A data e horário para a audiência ainda não foram estabelecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages