Gerência regional da Emater avalia primeiros meses de gestão - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Gerência regional da Emater avalia primeiros meses de gestão

Gerência regional da Emater avalia primeiros meses de gestão

Share This

Respondendo desde fevereiro como gerente regional da Emater/RS-Ascar, Eloi Pozzer comenta que, nestes dois primeiros meses de gestão, a atual diretoria, composta também pelo gerente adjunto Rodolfo Perske, está terminando um cronograma de visitações a todos os 20 escritórios municipais da instituição. “Estamos abrindo esse debate com todas as equipes dos municípios das regiões Campanha e Fronteira Oeste que são atendidas pela Emater.

A ideia é prosseguir com as ações que vinham sendo realizadas para os públicos da agricultura e pecuária familiar, somando a novas medidas para buscar avanços em questões tecnológicas para a extensão ao campo”, frisa o dirigente que complementa ao citar o enfoque, também, na capacitação dos extensionistas.

Pozzer ainda salienta que, com a mudança do governo do Estado e com as medidas de ajustes executadas, algumas ações ainda estão sendo discutidas pela Emater, mas nada que preocupe os produtores familiares, pois, como destaca: “Sempre que há uma mudança na administração do Estado, são feitos ajustes”, comenta. Sobre o atual momento da agropecuária na região da Campanha, em especial em Bagé, o gerente enfatiza: “em termos de agricultura e pecuária, há muito tempo não se tinha um momento tão bom como o atual. Nós tivemos uma precipitação acima do normal, nos últimos anos, no verão, e com área de expansão da soja, vamos ter uma safra bem significativa da cultura.

Além disso, os preços estão muito bons para a soja por conta do dólar. O arroz também está com bom preço e, mesmo não tendo aumento de área, está com boa produtividade. Na pecuária, a produção de terneiros está excelente”, aponta Pozzer que complementa: “Os produtores estão muito motivados e, como não tivemos problemas climáticos nos últimos anos, a expectativa é de que a região alcance uma supersafra”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages