Convênio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho teve protocolo assinado ontem - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Convênio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho teve protocolo assinado ontem

Convênio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho teve protocolo assinado ontem

Share This

Idealizado para buscar alternativas de desenvolvimento, o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho teve seu protocolo de intenções assinado na Terça (14), em Sant'Ana do Livramento.

A parceria entre os municípios tem por finalidade mapear os setores que precisam de investimentos e, assim, buscar recursos junto aos poderes estaduais e federais. Conforme o prefeito Luiz Eduardo Dudu Colombo dos Santos os prefeitos se reúnem em forma de rodízio. “Já tivemos reunião em São Gabriel, Rosário do Sul, Bagé, Dom Pedrito e Sant'Ana do Livramento. Estamos ainda no processo de articulação entre os 14 municípios”, informa.

Após a assinatura do protocolo, cada prefeitura entregará uma cópia do projeto de lei para a Câmara de Vereadores autorizar a participação no consórcio. “Devemos iniciar, ainda neste mês, um curso com o Sebrae chamado Metodologia Líder. Todos os municípios devem participar desses oito módulos (cerca de oito meses), onde poderemos mapear e identificar os setores que precisam de incentivo”, diz.

Colombo acrescenta que momento é de união. “A ideia surgiu através dos municípios da faixa de fronteira para melhorar a capacidade de entender a região e identificar as nossas reais necessidades. Fora isso, aumenta nossa força política”, encerra.

Fazem parte do consórcio os municípios de: Bagé, Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida, Sant'Ana do Livramento, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages