Termina sem acordo reunião de caminhoneiros com Governo Federal - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Termina sem acordo reunião de caminhoneiros com Governo Federal

Termina sem acordo reunião de caminhoneiros com Governo Federal

Share This
           
Durou quatro horas a reunião de caminhoneiros com representantes do Governo Federal. Os pleitos da categoria foram apresentados, mas as negociações não avançaram. Segundo o deputado federal Osmar Terra, do PMDB gaúcho, que estava na reunião, o Governo pediu prazo para avaliar a pauta e dar uma resposta à categoria. O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, disse que a questão do preço mínimo do frete ainda precisa ser avaliada, já que não se tem certeza da constitucionalidade. O Governo ficou de avaliar também a viabilidade de uma emenda ao projeto que reajusta a tabela do Imposto de Renda, que retira o PIS e Cofins do Diesel, e sugere o aumento de outros impostos no lugar. Segundo Osmar Terra, os caminhoneiros se comprometeram em dar uma trégua nos protestos até o dia 22 de abril, data da nova reunião.
"Vão dar até o dia 22 (de abril) e se o Governo não tiver nenhum fato concreto, dia 23 param de novo", conta Terra.
O deputado Covatti Filho, do Partido Progressista, que também estava na reunião, gravou a manifestação de Henrique Ferla, caminhoneiro de Garibaldi, que alertou para novas manifestações, caso o Governo não atenda as reivindicações.
"Esses meus colegas pediram; vai lá e peça e o Governo que nos atenda, sim. Se o Governo nos atender, eu digo que o Governo nos atendeu e vamos trabalhar. Se o Governo não atende, eu digo não atendeu e essa gente vai estar esperando", alertou o caminhoneiro.
Também participaram da reunião o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos, deputados, senadores e representantes de entidades sindicais de classe. Uma comissão externa foi criada na Câmara dos Deputados para acompanhar a situação dos caminhoneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages