Seleção pública deve ser implantada para cadastro de estudantes - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Seleção pública deve ser implantada para cadastro de estudantes

Seleção pública deve ser implantada para cadastro de estudantes

Share This

Ronaldo explica que uma comissão será formada para discutir normas para a seleção  

O transporte para os estudantes de Pinheiro Machado que estudam em municípios vizinhos foi garantido por seis meses nos atuais moldes que é realizado. 

Segundo Ronaldo Madruga, a prefeitura do município se comprometeu em ajudar a Associação Integrada dos Estudantes de Pinheiro Machado durante seis meses com o valor de R$9.300 mil para o transporte dos alunos. 

Contudo, durante esse período uma comissão formada por estudantes, pais, poder público e integrantes da Associação, deve se reunir para estudar mecanismos que viabilizem a realização de um edital de seleção pública para o cadastro de estudantes que comprovem necessidade do auxílio da prefeitura para custear o transporte. 

Atualmente, os usuários precisam desembolsar o valor de R$ 14,25 diariamente para irem estudar nos municípios próximos que possuem educação de ensino superior e técnico, como Bagé e Pelotas. 

Através da seleção Madruga acredita que a ajuda de custo será distribuída de maneira justa. "A partir do edital de seleção iremos beneficiar os alunos que realmente precisam", salienta o prefeito ao explicar que conforme a necessidade de cada estudante o subsídio da prefeitura pode variar entre 50 e 80% do valor total da mensalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages