Nova edição do Proerd nas escolas do município - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Nova edição do Proerd nas escolas do município

Nova edição do Proerd nas escolas do município

Share This
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na última semana, componentes da Brigada Militar de Pinheiro Machado se reuniram na SMEC com os diretores das escolas municipais e do Colégio Hipólito Ribeiro, para tratar sobre o curso PROERD, a ser desenvolvido com os alunos do  5º ano do ensino fundamental.
Nesta reunião, todas as escolas se manifestaram favoráveis ao desenvolvimento do projeto, que já há alguns anos vem surtindo muito êxito em todas as entidades educacionais do município. A edição 2015 do PROERD terá início a partir do mês de abril.

Sobre o programa
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).
Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.
Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência  entre crianças e adolescentes, tendo como enfase auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão ao experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages