Falta de Professores no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Falta de Professores no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro

Falta de Professores no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro

Share This

Escrito por Sandro Rosa - Diretor da Escola Hipólito Ribeiro


O ano letivo de 2015 é atípico para o Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro, instituição com mais de 1000 alunos em Pinheiro Machado, pois há anos as atividades letivas não iniciavam com a falta de tantos professores. 

Os afastamentos ocorreram em função de remoções, demissões, aposentadorias, laudos e delimitações de funções, os alunos do Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio Politécnico, ainda não têm professores nos componentes: História, Artes, Sociologia, Ensino Religioso, Filosofia, Geografia, Biologia e Matemática. 

A direção tem mantido contatos sistemáticos com a 5º CRE que promete solucionar o problema o mais rápido possível, nomeando professores do último concurso e em último caso recorrerá ao banco de contratos emergenciais. O problema, ainda não compromete o ano letivo, mas se estender-se poderá trazer prejuízos aos alunos. 

Nesta semana terá audiência com o Coordenador Regional de Educação em Pelotas para tentar solucionar o problema o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages