Pinheiro Machado: 20ª Edição da Descida do Camaquã acontece entre 16 e 18 de janeiro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado: 20ª Edição da Descida do Camaquã acontece entre 16 e 18 de janeiro

Pinheiro Machado: 20ª Edição da Descida do Camaquã acontece entre 16 e 18 de janeiro

Share This
Entre 16 e 18 de janeiro, acontece a 20ª edição da Descida do Camaquã. Esta edição terá um diferencial: a maioria dos participantes são veteranos dessa aventura, já que as participações foram restritas a convidados. Será uma roda de velhos amigos que idealizaram a atividade e agora comemoram 20 edições realizadas.


O advogado Diogo Madruga faz parte da comissão que idealizou a atividade. À época, a intenção era de celebrar um dos únicos rios ainda considerado limpo no Estado, cuja bacia engloba 26 municípios. Hoje, além da celebração à proteção do ambiente natural, também se tornou uma das maiores aventuras da região.





Este ano, a aventura fica baseada na propriedade de Neco Barbosa, no caminho da Casa de Pedra, na divisa entre Bagé e Caçapava do Sul. Já o trajeto será de 18 quilômetros, partindo do Passo dos Enforcados até o acampamento. O início da montagem do acampamento acontece no dia 16 de janeiro. No sábado é realizada a descida e o domingo (18) é o dia de confraternizar.


Segundo Madruga, nas últimas edições, muitas pessoas que não estavam inscritas foram até o local, participaram do evento sem permissão e acabaram atrapalhando a logística montada pela comissão. "Se tem 135 inscritos, vamos fazer as refeições para atender esse número. Mas muita gente estava fazendo a refeição no acampamento sem ter se inscrito para participar e acabava faltando comida para quem correu para se inscrever", relata.


Quem quiser participar, só vai ter oportunidade de fazê-lo em 2016. Todos os participantes receberão pulseiras de identificação, que deverão ser utilizadas durante todo o acampamento. Uma reunião foi marcada entre os membros da comissão organizadora e representantes das secretarias municipais que darão apoio logístico ao evento. A intenção é organizar um grupo de trabalho que realizará a vistoria do local do acampamento e do trajeto de caiaque para os devidos reparos.

Interessados entrar em contato pelo fone 99329109.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages