MEC divulga as notas do Enem 2014 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
MEC divulga as notas do Enem 2014

MEC divulga as notas do Enem 2014

Share This
Os candidatos que realizaram as provas do Enem 2014 podem confeurie resultado das provas aplicadas em novembro. A nota está disponível no portal do MEC, na internet.
Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta terça-feira, representantes do Ministério da Educação, entre eles o próprio ministro Cid Gomes, divulgaram um balanço das provas do Enem.
Na edição de 2014, 529.373 candidatos tiraram a nota zero na redação. Na outra ponta, 250 obtiveram a nota máxima.
Segundo o Inep, entre 2013 e 2014 houve uma queda no desempenho em 9,7% entre os concluintes do Ensino Médio, que foram 1.485.320 candidatos.
Segundo o ministro, a queda merece a atenção da academia para que se entenda o por que, já que, de acordo com ele, em um ano, não houve grandes variações de financiamento ou de corpo docente no Ensino Médio suficientes para explicar a queda de desempenho.

Na edição de 2014, segundo o MEC, foram corrigidos 5.934.034 textos, dos quais 2.695.949 foram encaminhados a um terceiro corretor e outros 283.746 foram avaliados por banca de especialistas.
A correção da prova de redação avalia cinco competências: domínio da norma padrão da língua escrita; compreensão da proposta de redação; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação; elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado, respeitados os direitos humanos.
Ao todo, segundo o Inep, 6.193.565 fizeram as provas nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1,7 mil cidades. Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição. O candidato poderá recuperar a senha no próprio portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages