Detran promete normalizar na semana que vem emissão de 130 mil documentos no RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Detran promete normalizar na semana que vem emissão de 130 mil documentos no RS

Detran promete normalizar na semana que vem emissão de 130 mil documentos no RS

Share This
Dos 130 mil documentos atrasados, 25 mil são carteiras de motorista
         
 

O governo do Estado promete regularizar a emissão de documentos do Detran no decorrer da próxima semana. No total, são 130 mil documentos atrasados: 25 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 105 mil documentos veiculares deixaram de ser emitidos nos primeiros dias de 2015. Entre esses 105 mil documentos estão os Certificados de Registro de Veículos novos (CRV) e os Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).
O atraso ocorreu porque o Detran ainda não tinha um diretor-presidente, após a troca de governo. Por uma questão legal, é essa a autoridade que precisa assinar os documentos antes da expedição. A nomeação do servidor de carreira Ildo Szinvelski será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (9). Szinvelski assume o departamento interinamente.
O novo diretor do Detran, Ildo Szinvelski, garantiu o restabelecimento no decorrer da semana que vem. Não foi definido o dia em que a emissão será normalizada, porque a demanda cresce diariamente, com a necessidade de expedição de novos documentos. Apesar do atraso, o diretor do Detran não considera que há prejuízo à população. Segundo ele, a emissão da CNH normalmente demora cinco dias úteis e hoje é o quinto dia útil de 2015. Além disso, o condutor pode trafegar com a antiga carteira até 30 dias depois do vencimento.
"Evidentemente que o cidadão, que o usuário, se efetivamente ele fez os encaminhamentos da sua habilitação antes do vencimento, ou se está naquele interrégno, naquele trintídeo legal, no prazo de 30 dias, ele vai receber a habilitação no seu período de validade. Isso nós vamos normalizar no decorrer da semana", prometeu.
O secretário da Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Eduardo Oliveira, pediu a compreensão da população. "Estamos em um período de adaptação no governo, mas vamos retornar à normalidade dos serviços nos próximos dias", afirmou.
Mutirão para normalização
Um mutirão será realizado para normalizar a expedição dos 130 mil documentos atrasados no Estado, inclusive no fim de semana. O Detran mobilizou a gráfica homologada para emissão das CNHs, além da Procergs, a Companhia de Artes Gráficas do Estado (Corag) e Correios, para agilizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages