Candiota poderá ter unidade de gaseificação de carvão - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Candiota poderá ter unidade de gaseificação de carvão

Candiota poderá ter unidade de gaseificação de carvão

Share This
Protocolo de intenções foi assinado nos Estados Unidos - Créditos: Divulgação
Durante a agenda em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (PT) assinou protocolo de intenções para a instalação de uma planta de gaseificação de carvão no município, junto à empresa TransGas Development Systems.

Este é o primeiro passo para a criação da unidade local. "Ainda estamos ajustando detalhes e discutindo possibilidades", disse o gestor.
Folador trata o assunto com cautela, mas revela que já iniciou articulações políticas para agilizar o processo. "Falamos por teleconferência com o novo secretário de Minas e Energia (Lucas Redecker), para termos apoio do governo do Estado nos próximos passos", explica.
O projeto teria como foco a produção de fertilizantes a partir da gaseificação do carvão. Neste sentido, a TransGas é reconhecida internacionalmente pela aplicação de tecnologia limpa. A proposta, porém, também apresenta uma dimensão estratégica. Lideranças políticas, a exemplo do deputado federal Afonso Hamm (PP), que coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, defendem este modelo como alternativa para reduzir a importação de insumos, favorecendo o agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages