Pinheiro Machado recebe prêmio do TCE/RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado recebe prêmio do TCE/RS

Pinheiro Machado recebe prêmio do TCE/RS

Share This
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) entregou, na tarde desta segunda-feira (08), o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet a gestores de Prefeituras e Câmaras Municipais. A premiação foi conferida nas categorias abaixo e acima de 10 mil habitantes e consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e em um selo digital para os sites que atenderam ao disposto pela Lei Complementar nº 131 e pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

O Prêmio faz parte da campanha “Transparência, faça essa ideia pegar”, lançada pelo TCE-RS em maio deste ano, com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e da Lei da Transparência, bem como de sensibilizar os gestores públicos. Desde 2012, o TCE-RS acompanha o cumprimento da Lei de Acesso à Informação e da Lei Complementar nº 131/2009 pelos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

Na metade sul do Estado, apenas 5 instituições receberam a distinção: as Câmaras de Vereadores de Capão do Leão e de Pelotas, a Prefeitura de Morro Redondo (até 10 mil habitantes) e as Prefeituras de Pelotas e Pinheiro Machado (acima de 10 mil habitantes). O estudo completo sobre o prêmio deverá ser divulgado nos próximos dias pelo TCE, quando será possível analisar os itens cumpridos pelos municípios, assim como a pontuação alcançada de acordo com o regulamento do prêmio.

Satisfeito com a distinção, o prefeito José Felipe da Feira reforçou o compromisso do executivo em relação a transparência dos atos e ações realizadas pela Prefeitura. “Estamos muito satisfeitos, pois fomos uma das poucas instituições na região a cumprir aquilo que a legislação exige. Independente da premiação, nosso objetivo é o de dar continuidade a publicação transparente das ações da prefeitura, buscando melhorar e aperfeiçoar nossas ferramentas de publicação na web”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages