Oito estados estouram limite da Lei de Responsabilidade Fiscal - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Oito estados estouram limite da Lei de Responsabilidade Fiscal

Oito estados estouram limite da Lei de Responsabilidade Fiscal

Share This
Oito estados estouraram o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal para despesa de pessoal. Significa que os novos governadores terão de segurar os gastos com funcionalismo. O levantamento foi feito pela Agência Brasil com base em relatórios enviados pelos Estados ao Tesouro Nacional.
A situação está mais crítica em Alagoas, na Paraíba, no Piauí, em Sergipe e no Tocantins, que ultrapassaram o limite máximo de 49% da receita corrente líquida. Quem estoura essa linha, fica proibido de contrair financiamentos, entre outras sanções. Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina gastam mais que o limite prudencial, que é de 46,55%, e também já sofrem algumas restrições.
O Rio Grande do Sul usa 45,27% da receita com a folha de pagamento, passando da linha de alerta, que é de 44,10%. Apenas dez Estados gastam menos que o limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages