Município nega informações que Pedras Altas deveria atrazar pagamentos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Município nega informações que Pedras Altas deveria atrazar pagamentos

Município nega informações que Pedras Altas deveria atrazar pagamentos

Share This

Município nega informações 

Um dado preocupante fora exposto, ontem, pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Conforme a entidade, 46% das prefeituras gaúchas enfrentam problemas financeiros e 22 delas deverão fechar o ano com atraso na folha de pagamento do funcionalismo. 

Na lista dos municípios em situação frágil, pela região, estaria Pedras Altas. Algo que, conforme o presidente da Famurs, Seger Menegaz, acontece primordialmente pela fraca arrecadação e pela diminuição dos repasses federais. 

A pesquisa exposta pela entidade cita, ainda, algumas medidas adotadas pelas administrações para enfrentar a visível “crise”. Bagé, por exemplo, fora citada pela adoção do turno único de trabalho, o que, em tese, auxiliou na economia dos gastos com energia. A medida, aliás, teria sido instituída em 103 cidades.  

Dados são contestados 

A coluna buscou contato com o prefeito de Pedras Altas, Fábio Luiz Martins de Tunes, mas, até o fechamento desta edição, não teve retorno. Em uma das ligações telefônicas, contudo, uma funcionária da prefeitura relatou que os dados expostos pela federação estavam incorretos. Segundo ela, o 13º salário foi depositado na terça-feira e o pagamento da folha referente a dezembro está previsto para ocorrer no próximo dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages