Ministério do Trabalho suspende temporariamente novas carteiras - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ministério do Trabalho suspende temporariamente novas carteiras

Ministério do Trabalho suspende temporariamente novas carteiras

Share This
 
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) determinou a suspensão temporária de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), para migração de sistema nas Agências FGTAS/Sine, a partir da próxima segunda-feira, 8 de dezembro.
O objetivo é viabilizar a implantação do novo sistema (CTPS Web 3.0). A paralisação é necessária para a migração dos bancos de dados e de imagens da atual versão. A medida foi anunciada quinta-feira, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no RS (SRTE-RS), responsável pela emissão das Carteiras.
O encaminhamento da Carteira de Trabalho é realizado através da inserção offline dos dados dos trabalhadores no sistema operado nas agências, que os enviam para confecção e conferência à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A nova versão, que começará a ser implantada a partir de janeiro, consiste em um Sistema Online de Carteira de Trabalho, que realiza a verificação de dados com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o PIS/Pasep.
Com a mudança, os trabalhadores terão os dados validados no ato do atendimento, e, em caso de divergência, serão orientados a retificá-los. A confecção do documento continuará de responsabilidade da SRTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages