Fundovitis aprova recursos para divulgação dos vinhos da Serra do Sudeste - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fundovitis aprova recursos para divulgação dos vinhos da Serra do Sudeste

Fundovitis aprova recursos para divulgação dos vinhos da Serra do Sudeste

Share This


Em reunião promovida pelo Fundovitis (Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura) na última quarta-feira, foi apresentado, pelo Comitê de Fruticultura da Metade Sul do Estado, um projeto de divulgação dos vinhos produzidos na Serra do Sudeste. 

A ação pretende projetar os vinhos produzidos por produtores associados à Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul (Vitisul), entidade que reúne vitivinicultores dos municípios de Pinheiro Machado, Piratini e Pedras Altas. 

Conforme o presidente do comitê, Adelino dos Santos, a ideia é realizar uma ação de comunicação e marketing idêntica a feita para os vinhos da Campanha, que, em um período de seis meses, veiculou a produção local através de anúncios em rádio, TV e jornal, bem como pela instalação de outdoors, entre outras formas de divulgação. 

“Nosso interesse é demonstrar as potencialidades dessa região para o cultivo de uvas para a produção de vinhos finos. A topografia, a altitude da região e o clima, com temperaturas mais frias e um bom volume de chuvas tornam-na excelente para a vitivinicultura”, ressalta Santos. 

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos integrantes do Fundovitis. O fundo irá repassar recursos na ordem de R$ 235 mil para a campanha de divulgação. 

“Foi aceito com uma receptividade muito positiva por conta do excelente retorno que tivemos com a ação para os vinhos da região da Campanha. Agora iremos esperar que o novo governo do Estado tome posse e que seja indicado o novo secretário da Agricultura para que possamos levar adiante essa iniciativa. Estamos com uma grande expectativa que, em breve, possamos iniciar essa campanha de divulgação”, reforça o dirigente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages