Votorantim busca exploração de zinco e chumbo em Caçapava do Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Votorantim busca exploração de zinco e chumbo em Caçapava do Sul

Votorantim busca exploração de zinco e chumbo em Caçapava do Sul

Share This

A estimativa, segundo a Votorantim Metais, é de que o depósito contenha 14 milhões de toneladas de recursos minerais. A empresa espera a liberação por parte da Fepam para divulgar mais detalhes sobre o possível investimento.

A Votorantim Metais pediu à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) licença para exploração de minério nas Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul. O Projeto Santa Maria consiste em um estudo para lavra e beneficiamento de zinco e chumbo, além da produção de concentrados desses metais.
A liberação, solicitada no dia 13 deste mês, envolve recuperação da área degradada, na estrada Passo do Cação, e Estudo de Impacto Ambiental. O projeto vai passar por definição do potencial de recursos minerais, com sondagem e trabalhos de campo. Depois dessa fase, a empresa poderá avaliar o porte do empreendimento e uma possível data para início dos projetos de engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages