Bagé: Organização Meteorológica Mundial aponta que a cidade teve o terceiro maior acumulado de chuva no planeta - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Bagé: Organização Meteorológica Mundial aponta que a cidade teve o terceiro maior acumulado de chuva no planeta

Bagé: Organização Meteorológica Mundial aponta que a cidade teve o terceiro maior acumulado de chuva no planeta

Share This



Em 24 horas, choveu 92% da média do mês de outubro na Rainha da Fronteira, isto significa 121 milímetros. Por isso, a cidade ganhou o título de mais chuvosa do Brasil, entre os dias 29 e 30 de outubro, e a terceira no mundo, no mesmo período. As informações são da Organização Meteorológica Mundial. O maior acumulado do mundo foi nas Ilhas Salomão e o segundo no Sri Lanka.

A situação, em Bagé, trouxe problemas para uma família. Uma garagem para aluguel de box e um condomínio, na rua Salgado Filho, no centro da cidade, inundou. A água ultrapassou meio metro e 16 carros tiveram que ser retirados durante a madrugada. A proprietária, Ivone Silva Costa, teve que sair rapidamente de casa com a filha porque a água chegou a quase um metro. O terreno onde se situa a empresa fica aproximadamente a três metros do nível da rua. Ivone buscou a justiça para resolver o problema.
Conforme o proprietário do terreno e morador do condomínio, Henrique Domingues Belles, o aborrecimento iniciou em março deste ano, quando cedeu uma galeria pluvial, em frente ao prédio, e a Secretaria Municipal de  Atividades Urbanas (Smau) realizou a obra.  "Acredito que tenham colocado terra no encanamento e trancado a passagem da água", salienta.
Belles disse que procurou a Smau. A intenção dos moradores era solicitar que o município abrisse novamente a galeria e retirasse o possível bloqueio.  O proprietário conta que até agora não havia acontecido nenhuma situação semelhante onde a água invadisse as moradias do condomínio. "Agora teremos que buscar nossos direitos na justiça", informa.

Posição da Smau

De acordo com o secretário da Smau, Paulo Parera, os engenheiros da pasta  realizaram um laudo sobre o encanamento e ficou  comprovado  que obra na galeria não interfere na tubulação que passa na garagem. Parera informa que o condomínio foi construído de forma irregular no local onde passava o curso do arroio Gontam.
Segundo o secretário, na próxima semana os funcionários irão abrir novamente o local onde foi feita a obra para comprovar e realizar um novo laudo sobre a situação. Parera informou que, conforme o laudo anterior, o problema foi ocasionado por causa de uma canalização realizada em um terreno ao lado do condomínio.

Por: Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages