Aneel volta a negar troca da data de reajuste da CEEE - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
 Aneel volta a negar troca da data de reajuste da CEEE

Aneel volta a negar troca da data de reajuste da CEEE

Share This
Foto: Marco Favero / Agência RBS


A Agência Nacional de Energia Elétrica voltou a negar a alteração da data do reajuste tarifário da CEEE. Em 30 de setembro, a Aneel já havia indeferido o pedido da companhia para passar de 25 de outubro para 25 de fevereiro.
O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, reiterou que o processo de reajuste tarifário da CEEE continua suspenso. A empresa está inadimplente com obrigações setoriais.
Em 21 de outubro, a Aneel suspendeu o processo de reajuste tarifário da companhia devido a uma dívida de R$ 20 milhões da distribuidora com o governo federal. Com isso, as tarifas de energia foram congeladas até que a empresa regularize a situação. Foi o único caso de inadimplência este ano entre 60 distribuidoras.
Aneel não identificou motivos justificáveis para o adiamento do reajuste. O mercado entendeu como medida para empurrar o aumento para depois das eleições. A própria CEEE apontou em planilha a necessidade de elevação da tarifa em 34,99%.
A empresa atende 1,6 milhão de unidades consumidoras em Porto Alegre e outros 71 municípios do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages