Alunos do curso de Gestão Ambiental visita Complexo de Energia Eólica - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
 Alunos do curso de Gestão Ambiental visita Complexo de Energia Eólica

Alunos do curso de Gestão Ambiental visita Complexo de Energia Eólica

Share This

Atentos a apresentação institucional e a visita in loco ao Complexo Eólico Cerro Chato da Eletrosul/Eletrobras em Santana do Livramento, fronteira com Rivera, Uruguai, alunos do curso de Gestão Ambiental do Centro de Interação do Mercosul vislumbraram os desafios e a complexidade da gestão ambiental em um empreendimento de energia eólica. 

De acordo com o professor Maurício Pinto da Silva – coordenador da visita – o Brasil encontra-se em franco desenvolvimento na instalação de parques eólicos que geram energia limpa e o Rio Grande do Sul, em especial a zona sul (Hermenegildo, Santa Vitória do Palmar, Cassino e futuramente São José do Norte) começam a receber novos empreendimentos deste setor, e que demandam ações de gestão ambiental desde a sua concepção, implementação e pleno funcionamento. 

Durante a visita, coordenada pelo departamento ambiental do Complexo Eólico foram apresentados os principais projetos na área, como, as demandas de gestão das obras civis de implantação; educação ambiental aos funcionários e colaboradores terceirizados; controle de erosão do solo; recuperação de áreas degradadas; prospecção e salvamento de sítios arqueológicos; monitoramento da fauna; proteção e resgate de sítios paleontológicos. 

Ainda de acordo com o professor Maurício, a visita técnica visa contribuir com a formação didática e profissional do discente, por meio de visita/apresentação institucional guiada e observação de atividades práticas e situações profissionais reais, sendo fundamentais para a complementação acadêmica/científica dos discentes. Nossos alunos já estão desenvolvendo estudos e pesquisas relacionadas a gestão ambiental em Usinas de energia eólica, e também já se encontram desenvolvendo atividades profissionais nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages