Zona Sul elege dois deputados federais - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Zona Sul elege dois deputados federais

Zona Sul elege dois deputados federais

Share This
A Zona Sul do Estado consegue colocar apenas dois representantes na Câmaras dos Deputados. Afonso Hamm, reeleito pelo (PP) despontou desde as primeiras urnas apuradas. Já o pelotense Fernando Marroni (PT), só confirmou cadeira após 99,30% dos votos computados. Conheça o perfil de cada um dos candidatos:
Afondo Hamm
O engenheiro agrônomo, agricultor, pecuarista e jogador de futebol, Afonso Hamm (PP) vai para o terceiro mandato com deputado Federal, com 132.202 votos. Natural de Bagé, foi registrado em Hulha Negra. Casado com Rosele Bozzetto Hamm, tem três filhos e um neto. Na trajetória política, presidiu a Associação dos Arrozeiros de Bagé; foi diretor técnico da Federarroz e a diretoria do Clube Plantio Direto; diretor Administrativo da Emater/RS. Foi eleito pela 1ª vez como vereador 1996 e assumiu a Secretaria de Agricultura de Bagé. Assessor Especial do Ministro da Agricultura, Pratini de Moraes e gerenciou o Programa Nacional da Fruticultura. Em setembro de 2005 assumiu uma vaga de suplente na Câmara dos Deputados, coordenou a bancada Gaúcha e lançou a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira; em 2006 foi eleito como deputado federal titular. Quatro anos depois cumpriu segundo mandato como deputado Federal.
 
Afonso Hamm2

Fernando Stephan Marroni
Pelotense de 58 anos, Fernando Stephan Marroni (PT), vai para a quarta passagem na Câmara dos Deputados. Duas como suplentes e duas como suplentes. Nas eleições deste domingo, o candidato fez 94.275 votos. Marroni se formou em Engenharia Elétrica, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), RS, 1980-1984. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1989, Marroni foi Deputado Federal pela primeira vez em 1999. Em 2001 foi prefeito de Pelotas entre onde cumpriu mandato até 2004. Assumiu e foi efetivado no mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2007-2011, em 6 de janeiro de 2009. Ainda como suplente em Brasília legislou de 3 de fevereiro de 2011 a 2 de abril de 2014.
 
FERNANDO MARRONI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages