Sete deputados estaduais vão representar região na Assembleia Gaúcha - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sete deputados estaduais vão representar região na Assembleia Gaúcha

Sete deputados estaduais vão representar região na Assembleia Gaúcha

Share This
A Zona Sul do Estado terá sete representantes na Assembleia Gaúcha. Mainardi, Zé Nunes e Miriam Marroni foram eleitos pelo Partidos dos Trabalhadores (PT). Fábio Branco consegue uma vaga pelo PMDB. Lara (PTB), Adilson Troca (PSDB) e Pedro Pereira (PSDB) seguem para mais um mandato no legislativo do Rio Grande do Sul. Confira a votação e o perfil de cada candidato eleito:

Miriam volta à Assembleia Gaúcha
A pelotense Miriam Marroni, de 58 anos, foi eleita deputada estadual com 39.409. Ela retornou ao parlamento gaúcho em outubro de 2012, depois de ocupar a Secretaria Geral de Governo, para completar o segundo mandato. Foi vereadora por quatro mandatos em Pelotas, psicóloga, servidora pública federal e sindicalista, ocupou também a posição de líder do governo Tarso no início da atual legislatura. Foi eleita para o primeiro mandato entre os anos de 2004 e 2006.
MIRIAM MARRONI
Mainardi é reeleito pelo PT
Luiz Fernando Mainardi, 50 anos, foi reeleito deputado Estadual 56.629. Ele é bacharel em Direito, é natural de Sobradinho e já foi vereador em duas legislaturas em Bagé (1982 e 1992), deputado federal por dois mandatos (2005 e 2010) e prefeito de Bagé por duas gestões (2001 e 2008). Em 2010 foi eleito deputado estadual, cargo do qual se licenciou em fevereiro para exercer as funções de Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul.
17_114329_11
Ex-prefeito de São Lourenço Sul agora é deputado estadual
Zé Nunes (PT) está eleito como deputado estadual com 41.609 de votos. Ele é natural de São Lourenço do Sul, município em que foi prefeito por dois mandatos. Filho de agricultores familiares, casado, pai de dois filhos, trabalhou na atividade da agricultura familiar até os 20 anos. Formou-se técnico em agropecuária no CAVG e depois em agronomia pela UFPel. Como agrônomo, sempre estimulou a organização dos agricultores familiares. Filiado ao PT desde 1987, fomentou a criação da Cresol, na região Sul, da qual foi primeiro presidente e também do Sindicato da Agricultura Familiar na Região Sul.
inFelipe Nyland191110
Adilson Troca (PSDB) segue como deputado Estadual
Adilson Troca é rio-grandino, com origem na pesca e na agricultura familiar. Técnico contábil, em 1988 foi o primeiro vereador eleito pelo PSDB no Estado e depois vice-prefeito de Rio Grande. É autor de dezenas de Leis de relevância social, entre as quais o Passe Livre Intermunicipal para Deficientes Carentes, Teste do Pezinho Gratuito, Redução de Danos e combate às drogas. Presidente do PSDB no Estado, atualmente preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e Coordena a Frente de Doação de Órgãos. Troca concorreu pela quinta vez e foi eleito com 32.579.
Adilson cr?dito Marcelo Bertani
Fábio Branco assume cadeira na Assembleia pela primeira vez
Com 57.135 voto o candidato à deputado Estadual (PMDB) Fábio de Oliveira Branco, 43 anos, assume pela primeira vez uma cadeira na Assesmbleia Gaúcha. Com slogan Coragem e atitude para fazer, vai priorizar a pesca, agricultura e pecuária; desenvolvimento, Infraestrutura e geração de emprego; e fortalecimento da metade sul e defesa do pólo naval gaúcho. Fábio Branco, casado, foi prefeito do Rio Grande por duas ocasiões, de 2001 a 2004 e de 2009 a 2012. Suas administrações destacaram-se pela implantação de importantes projetos em segmentos prioritários como saúde, educação e obras de estrutura. O candidato começou na vida política sendo presidente da Colônia de Pescadores Z-1, supervisor da Secretaria Municipal da Pesca, assessor parlamentar, chefe de gabinete, secretário de obras até chegar a prefeito do Rio Grande.
foto f?bio horizontal
PTB segue representado por Luiz Augusto Lara
Publicitário e acadêmico de Direito, Luís Augusto Lara, de 41 anos, vai para o quarto mandato como deputado estadual pelo PTB (sexto mandato parlamentar), após fazer 47.738. Natural de Bagé, foi vereador da cidade por duas legislaturas, onde defendeu bandeiras como a redução do salário dos políticos. Na Assembleia Legislativa desde 1998, foi ainda secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer por duas gestões. Conselheiro Honorário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), é um dos idealizadores dos desfiles temáticos da Semana Farroupilha. Casado com Adriana Torres Lara, preside desde 2009 o PTB estadual.
LUIS AUGUSTO LARA
Tucano Pedro Pereira se reelege à Assembleia
Com 43.535 votos, o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) foi reeleito mais uma vez para uma cadeira na Assembleia Legislativa. Eleito pela primeira vez em 2006, com 28 mil votos, repetiu a dose em 2010, quando fez 38,5 mil votos, e confirmou agora a expectativa para mais um mandato no parlamento gaúcho. Natural de Canguçu, seu principal reduto eleitoral, o médico de 61 anos, formado na turma de 1982 pela UFPel, começou a carreira política em 1992, quando foi eleito vereador, cargo para o qual se elegeu mais duas vezes.
MV pedro pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages