Prefeitura de Pedras Altas vai decretar situação de emergência em razão de granizo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Prefeitura de Pedras Altas vai decretar situação de emergência em razão de granizo

Prefeitura de Pedras Altas vai decretar situação de emergência em razão de granizo

Share This
                               Duas escolas foram destelhadas e 250 alunos ficaram sem aulas 

A Prefeitura de Pedras Altas, no sul do Estado, vai decretar situação de emergência em razão dos estragos causados pela queda de granizo. A Defesa Civil ainda faz levantamento dos estragos. O município, de cerca de 2,2 mil habitantes, teve duas escolas destelhadas, deixando mais de 250 alunos sem aula. 

Seis casas foram totalmente destruídas na localidade de Várzea e uma família teve que ser levada para um abrigo. Postes e árvores foram derrubados com a força do vento. Uma árvore caiu em cima de uma casa, no Centro, mas ninguém ficou ferido. As estradas que dão acesso ao interior estão com pontos de alagamento. Uma ponte, localizada na estrada que leva a Candiota, foi bloqueada em razão do grande volume de água sobre a pista. 

A Escola Municipal Eunil Elias dos Santos, que fica na localidade de Arroio Mau, ficou completamente destelhada. A caixa d'água do local foi arrancada com a força do vento. Os 75 alunos do local estão sem aula e não há previsão para o retorno em razão do tamanhos dos estragos. 

Já a Escola Assis Brasil teve parte do telhado destelhado. Os 178 estudantes também tiveram as aulas canceladas. A previsão é que os reparos sejam concluídos no início da próxima semana. 

O granizo ainda provocou estragos em Cerro Largo do Sul, também no sul. Segundo a Defesa Civil, 60 casas foram danificadas no município, mas ninguém precisou sair de casa. O balanço dos estragos ainda não foi concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages