Pesquisador norte-americano profere palestras no Rio Grande do Sul sobre melhoramento genético animal - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pesquisador norte-americano profere palestras no Rio Grande do Sul sobre melhoramento genético animal

Pesquisador norte-americano profere palestras no Rio Grande do Sul sobre melhoramento genético animal

Share This
          O pesquisador norte-americano Michael D. MacNeil, um dos mais respeitados na área de melhoramento genético animal, está na região da fronteira do Rio Grande do Sul proferindo palestras nos municípios de Bagé, Dom Pedrito e Alegrete. No dia 16, o doutor MacNeil estará na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, onde vai abordar o tema “Formulando objetivos de seleção para gado de corte - alguns truques do mercado”, a partir das 8h30min. Já no dia 17, o pesquisador estará em Alegrete, onde profere a palestra “Predição genética da eficiência alimentar - uma análise crítica”, no Sindicato Rural, a partir das 18h30min.

         Encerrando o ciclo de palestras, no dia 21, Michael MacNeil estará em Dom Pedrito, abordando do tema “Desenvolvimento de DEPs aprimoradas pela genômica para a Associação Americana de Angus - uma lição histórica”, no Salão Nobre do Sindicato Rural, a partir das 18h30min. Os eventos estão sendo coordenados pela equipe de melhoramento animal da Embrapa Pecuária Sul, tendo a frente os pesquisadores Fernando Cardoso, Marcos Yokoo e Bruna Sollero.

         Michael D. MacNeil é pesquisador aposentado do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e durante toda sua carreira desenvolveu um extenso trabalho focado no uso da genética para aumentar a eficiência e a rentabilidade da produção de carne. Desde o início de sua atividade, o pesquisador produziu mais de 300 publicações científicas e técnicas, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do melhoramento genético animal, especialmente em gado de corte.

         Entres as diferentes linhas de trabalho desenvolvidas pelo pesquisador pode-se destacar a análise de sistemas para facilitar o uso das diferenças de raça, desenvolvimento de objetivos de seleção e índices econômicos para todas as principais raças de bovinos de corte nos EUA e outras de importância internacional. Mais recentemente, destaca-se também seu foco na incorporação da genômica na avaliação genética de bovinos de corte. O Dr. MacNeil foi responsável durante muitos anos pelo rebanho da Linhagem 1 Hereford do USDA, uma referência na raça e de onde saiu a vaca escolhida para o primeiro sequenciamento do genoma bovinos em 2008. Participou também de parcerias para combater a fome e a pobreza nos países em desenvolvimento. Atualmente, é consultor sênior e está envolvido em várias parcerias para melhorar a avaliação genética dos animais e melhorar a rentabilidade da produção através do uso de análise de sistemas, estatística e genética. Além disso, como professor e palestrante, continua treinando uma nova geração de cientistas, tanto nos EUA como em países em desenvolvimento.

         A visita deste pesquisador norte-americano é mais uma iniciativa promovida pela Embrapa Pecuária Sul visando a troca de experiências entre pesquisadores, estudantes e produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages