O vinho gaúcho quer conquistar o mercado chinês - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
O vinho gaúcho quer conquistar o mercado chinês

O vinho gaúcho quer conquistar o mercado chinês

Share This
Objetivo é colocar produtos em supermercados e shopping center da China
 
O vinho gaúcho quer conquistar o mercado chinês através da Shangai Free Trade Zone - FTZ (Zona Franca de Shangai).
Objetivo é colocar produtos em supermercados e shopping center da China.
Em reunião na semana passada em Porto Alegre, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI-RS) definiram a criação de um grupo para elaborar uma pré-proposta que será levada à China em novembro, durante a Foodand Hotel China Exhibition (FHC).
No encontro, o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, colocou a agência à disposição na busca de alternativas para inserção no mercado chinês. "É preciso fazer uma análise do espaço (na Zona Franca), se é possível incluir outro segmento, mas com critérios", afirma Borges, destacando que além de vitrine, o objetivo é efetivar vendas.
"Buscamos transformar essa oportunidade em uma situação concreta de investimento", reforçou o diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani.
Inicialmente será analisado como outros países estão trabalhando o mercado chinês para definir a forma de inserção do setor vitivinícola, que pretende exportar não apenas vinhos finos, mas também suco de uva e espumantes.
Também será estudado como funciona a importação, incluindo possíveis barreiras comerciais e sanitárias. Ainda no escopo do trabalho prévio, está a busca por informações do projeto argentino. "Temos que montar uma estratégia, o que se quer e como abordar o mercado chinês", assinala o presidente do Badesul, Marcelo Lopes.
A coordenadora da Articulação Internacional da SDPI, Mariela Klee, informa que foi criada uma estatal para gerir a ZLC, e que oferece serviços aduaneiros e coloca à disposição das empresas pavilhões fracionáveis, além de armazenagem e logística, entre outras facilidades, como a colocação dos produtos em supermercados e shopping centers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages