Coligação de Ana Amélia decide apoiar Sartori - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Coligação de Ana Amélia decide apoiar Sartori

Coligação de Ana Amélia decide apoiar Sartori

Share This



        Durante a campanha no primeiro turno, os dois candidatos tiveram encontros cordiais
Os partidos da coligação de Ana Amélia Lemos (PP), terceira colocada na disputa ao Piratini com 21,79% dos votos, decidiram no início da tarde desta terça-feira (7) que irão apoiar Aécio Neves (PSDB) e José Ivo Sartori (PMDB) no segundo turno das eleições aos governos federal e estadual, respectivamente.


Por enquanto, as siglas dizem que o apoio a Aécio e Sartori é um "indicativo". Consultas aos colegiados dos partidos serão feitas e, até quinta, será feito o anúncio definitivo das alianças de segundo turno. O procedimento, contudo, é considerado protocolar. A avaliação é de que não há outro caminho para a coligação.


A reunião em que foi discutido o "indicativo", que começou ainda pela manhã desta terça-feira, ocorreu a portas fechadas e contou com a presença dos presidentes dos quatro partidos integrantes da coligação "Esperança que Une o Rio Grande": Celso Bernardi, do PP, Adilson Troca, do PSDB, Cláudio Janta, do Solidariedade, e Carlos Gomes, do PRB.

A nota publicada pelas siglas afirma que a intenção é acompanhar "a vontade de mudança manifestada nas urnas pela ampla maioria dos eleitores gaúchos"."Reconhecidamente no Rio Grande do Sul, a mudança esta representada, neste segundo turno, pelos projetos liderados pelas candidaturas de Aécio Neves e Sartori. (...) Com a mesma coerência, os partidos signatários levarão às suas instâncias partidárias, especialmente às bancadas federal, estadual, prefeitos, vices e vereadores, o indicativo de apoio ao candidato Sartori, que representa o projeto mais identificado com as propostas que defendemos", diz a nota.

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) não participou da reunião. Presidente do PP, Celso Bernardi diz que o nível de engajamento dela na campanha de Sartori dependerá mais da vontade e dos convites do PMDB.

“A Ana Amélia está comprometida com a campanha do Aécio Neves. O resto é mais com o Sartori, ele é quem sabe se convida a Ana Amélia para o comício ou para a propaganda na TV. A nossa decisão de apoiar ele é porque está mais sintonizado com o projeto que acreditamos de mudança. Nem cogitamos a possibilidade de ficar neutros”, afirmou Celso Bernardi. 

A senadora recebeu nesta terça-feira uma ligação do tucano Aécio Neves, que disputa o segundo turno da eleição presidencial contra Dilma Rousseff (PT). Ela se reunirá com Aécio nesta quarta-feira em Brasília para discutir estratégias de mobilização eleitoral até o pleito do dia 26 de outubro.

A decisão do PP de Ana Amélia de apoiar Sartori no segundo turno é divulgada um dia depois de a direção executiva do PDT, do candidato ao Piratini Vieira da Cunha, também ter anunciado o indicativo de apoio ao peemedebista no segundo turno da eleição ao Palácio Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages