Brasil investiga primeiro caso suspeito de ebola - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Brasil investiga primeiro caso suspeito de ebola

Brasil investiga primeiro caso suspeito de ebola

Share This

Paciente que teria vindo da Guiné passou por exames em hospital do Paraná e ainda não há confirmação da doença. Autoridades sanitárias brasileiras investigam o primeiro caso suspeito de ebolano país. O caso foi comunicado na noite desta quinta-feira pelo governo doParaná ao Ministério da Saúde. Informações preliminares indicam que o paciente veio de Conacre, capital da Guiné. Ele foi encaminhado para um hospital de referência e teve material coletado para exames.
A expectativa é que nesta sexta-feira as amostras sejam enviadas para o Instituto Evandro Chagas, onde será feita a análise para confirmar se ele é ou não portador da doença. 
A notícia ocorre no mesmo dia em que o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, afirmar que, embora baixo, existia o risco de o Brasil registrar um caso da doença. Pela manhã, ele garantiu que o sistema de vigilância montado era adequado e que instituições de saúde estavam em treinamento constante para identificar casos suspeitos e para adotar as medidas de segurança necessárias, caso isso ocorresse. O mundo vive hoje a pior epidemia de ebola da história. Foram registrados 8.011 casos na Guiné, Libéria e Serra Leoa, com 3.857 mortes, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Nigéria, Senegal e Estados Unidos e Espanha apresentaram transmissões localizadas. Juntos, foram contabilizados nestes países 21 pacientes com a doença e 8 mortes. Transmitida por um vírus, a doença é fatal em cerca 65% dos casos. A infecção ocorre através do contato com sangue, fluidos corporais da pessoa infectada ou do animal doente, como macacos, capivaras e porcos-espinhos. Ao contrário de outras doenças, no entanto, a transmissão ocorre quando o paciente já apresenta os sintomas da infecção. 
Os principais são febre, fraqueza, dores abdominais, vômito e hemorragias. Não há remédio específico para o ebola. 
Fonte: http://zh.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages