Quase 80% dos brasileiros são contra legalização da maconha e do aborto - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Quase 80% dos brasileiros são contra legalização da maconha e do aborto

Quase 80% dos brasileiros são contra legalização da maconha e do aborto

Share This
Casamento gay também é rejeitado, mas por margem mais equilibrada, e população tem opinião dividida em pena de morte

Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha e apenas 17% favoráveis. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, a favor. A maioria — ainda que por margem não tão larga — também rejeita o casamento gay: 53% a 40%.


Em relação à pena de morte, a população está dividida: 46% defendem a medida, e 49% a rejeitam. Já a redução da maioridade penal tem o apoio de oito em cada dez brasileiros (80%).

A pesquisa mostra ainda apoio significativo ao Bolsa Família, principal programa social do governo federal: 75% favoráveis e 22% contrários. Entre os que têm renda mensal de até um salário mínimo, a taxa de apoio chega a 90%.

A privatização da Petrobras, bandeira levantada pelo candidato Pastor Everaldo (PSC), é rejeitada por 59% e aprovada por 22%.

Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Já entre as mulheres, são 49% contra e 44% a favor. Há faixas do eleitorado que são majoritariamente favoráveis à bandeira da comunidade gay: 51% entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, e 55% entre os mais escolarizados, com curso superior. Já a legalização da maconha e do aborto não é defendida nem pelos mais jovens: 74% e 77%, respectivamente, são contrários.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages