MPF investiga irregularidades em bolsas da UFPel, em Pelotas, RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
MPF investiga irregularidades em bolsas da UFPel, em Pelotas, RS

MPF investiga irregularidades em bolsas da UFPel, em Pelotas, RS

Share This

O Ministério Público Federal (MPF) investiga supostas irregularidades na concessão de bolsas de pesquisa na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e fundações de apoio no Sul do Rio Grande do Sul. Quatro servidores foram afastados, como mostra a reportagem do RBS Notícias (veja o vídeo). 

O MPF não revelou o número de convênios suspeitos e pessoas envolvidas no esquema, mas afirmou que há um descontrole na distribuição das bolsas. Uma auditoria interna encomendada pela própria universidade revelou casos de servidores que recebem mais do que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é ilegal. 

Entre os casos suspeitos de irregularidades, está o de um servente de limpeza que teria recebido R$ 12 mil para um estudo sobre vinho. As investigações apontam ainda que os benefícios de estudo eram distribuídas sem nenhuma divulgação na universidade e que não existia um teto máximo para o pagamento das bolsas, além de pessoas que recebiam mais de uma bolsa. 

A universidade encaminhou o caso à Controladoria-Geral da União (CGU) e afastou quatro servidores. “Nós determinamos afastamento de todos aqueles que recebem alguma gratificação e que tenham recebido bolsas, para que isso seja apurado da melhor maneira possível e com toda justiça”, afirmou o reitor da UFPel, Mauro del Pino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages