Dia Nacional do Trânsito - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Dia Nacional do Trânsito

Dia Nacional do Trânsito

Share This
O Dia Nacional do Trânsito é comemorado no dia 25 de Setembro.
Este dia comemorativo está inserido na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre 18 e 25 de Setembro.
O Dia Nacional do Trânsito foi instituído aquando da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em Setembro de 1997. Este dia tem como principal objetivo a realização de eventos de conscientização em relação ao trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes possam mudar. O Brasil é dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 000 pessoas.

TEMA: CINTO DE SEGURANÇA
A redução das lesões e mortes no trânsito é um desafio mundial. Mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito entre os quais está a não utilização do cinto. Nesse sentido, trabalhar pela utilização do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança é um desafio; um compromisso a ser assumido por todos os profissionais da área. Além de diminuir a taxa de mortalidade em acidentes, o cinto de segurança reduz a severidade das lesões sofridas pelos ocupantes do veículo em uma colisão. Acrescenta-se ainda que o cinto previne a ejeção de condutor e passageiros do veículo, comum em capotamentos. De acordo com o American College of Emergency Physicians, 44% dos passageiros que viajavam sem cinto e que morreram foram ejetados, parcial ou totalmente, do veículo.e segurança.

E nesta terça feira dia 23/09 a equipe do CFC de Pinheiro Machado em parceria com Brigada Militar realizaram uma campanha de conscientização do uso obrigatório do Cinto de Segurança no centro da Cidade . Agora vamos averiguar frequentemente se os condutores estão cumprindo está lei que beneficia e salva vidas relatou um dos integrantes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages