CRM conquista termo de posse para exploração de nova área - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
CRM conquista termo de posse para exploração de nova área

CRM conquista termo de posse para exploração de nova área

Share This
                           Iniciativa deve gerar em torno de 600 empregos (entre diretos e indiretos)
 
Região mapeada por  Lisiane Vianna Costa do Departamento Técnico da Mina de Candiota (CRM)
Região mapeada por Lisiane Vianna Costa do Departamento Técnico da Mina de Candiota (CRM)Crédito: DIVULGAÇÃO

Representantes da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) assinaram na última semana o Termo de Emissão de Posse de Lavra da Malha III. O documento foi emitido pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPN). A área, de cerca de dois mil hectares está situada entre Seival e o Candiotão (próximo a sede do município de Candiota).
Conforme o superintendente da mina de Candiota, engenheiro José Fernando Oliz, o termo é um dos primeiros passos para a efetiva mineração da lavra. O próximo é a concessão da licença ambiental junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Oliz informa que após a liberação da Fepam - processo que já está em andamento será feito o estudo de planejamento econômico/operacional da lavra, visando atender os futuros projetos de usinas. O superintendente estima que a exploração da área possibilite em torno de 600 empregos (diretos e indiretos) somente na mineração para atender ao projeto de 340 MW da Usina da Tractebel.
A exploração após as devidas liberações será realizada somente depois do leilão de energia A-5, transferido para o dia 28 de novembro, em que a CRM está em tratativas para o fornecimento do carvão mineral. "A CRM está se preparando para atender não somente a usina da Tractebel, como quaisquer outros empreendimentos que se instalarão em Candiota", ressalta.
A assinatura do documento aconteceu entre os engenheiros Mário Antônio Bertol da diretoria de Gestão de Títulos Minerários (DGTM/RS) representando o superintendente do DNPM estadual, Sérgio Bizzaro César, (DGTM/RS), Humberto Meneses dos Santos,  o engenheiro gerente técnico da CRM Candiota Douglas Loureiro  e o geólogo Rodrigo Duarte e Oliz.
O DNPN é uma autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME).  O termo foi emitido através da Portaria de Concessão de Lavra nº 933.

Fonte Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages