Consumo médio de energia cai 0,6% - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Consumo médio de energia cai 0,6%

Consumo médio de energia cai 0,6%

Share This





A pesquisa é referente foi realizada sobre os dias 1º e 23 de setembro; o índice é menor que o registrado no mesmo mês em 2013.
O consumo médio de energia elétrica entre 1º e 23 de setembro foi de 59,131 mil MW médios, índice 0,6% menor que o registrado em setembro/2013, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Do total consumido até o momento, 44.580 MW médios estão no mercado regulado (ACR) e 14.551 MW médios no mercado livre (ACL).
No ACL, a maior participação no consumo foi entre consumidores livres, que responderam por 9.794 MW médios no mês, com 67% de participação, seguidos pelos autoprodutores, com 20% e 2.888 MW médios registrados.
O Sudeste concentra o maior volume de consumo, com 61% (35.868 MW médios), seguido pelo Sul, com 17% (9.911 MW médios), e o Nordeste, com 16% (9.311 MW médios).
A geração registrou leve alta, de 0,20% no período, com 61.802 médios. De acordo com o boletim semanal da CCEE, a geração térmica cresceu 32%, enquanto a eólica aumentou 91% frente a setembro do ano passado.
Por setores de atividade, o de maior consumo, com 26% do total, metalurgia e produtos de metal reduziu o consumo em cerca de 12% em relação a setembro/2013. Em segundo lugar em representatividade, o setor químico teve retração de 11% em relação ao mesmo período de 2013.
Por sua vez, o setor de bebidas respondeu pela maior queda no consumo de energia, de 24%, ao passo que o de extração de minerais metálicos aumentou o consumo no mesmo porcentual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages