Conab traça perspectivas para safra 2014/2015 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Conab traça perspectivas para safra 2014/2015

Conab traça perspectivas para safra 2014/2015

Share This
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, esta semana, um panorama com as tendências para próxima safra das principais culturas agrícolas.
Feijão deve recuperar os preços ao produtor a partir do início do próximo ano
Feijão deve recuperar os preços ao produtor a partir do início do próximo ano


O estudo Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2014/2015 indica que não devem ocorrer grandes variações em relação à safra atual. O prognóstico indica tendência de recuo no preço da soja, uma vez que o estoque mundial do grão é o maior dos últimos 10 anos. Brasil, Argentina e Estados Unidos registraram safras maiores do que o esperado. Ainda assim, os preços devem ficar acima da média dos últimos seis anos.
O milho também deve apresentar queda nos preços, uma vez que tanto Brasil, quanto Estados Unidos registraram superprodução na safra 2013/2014. Com isso, há uma expectativa de redução na área plantada do grão. O principal concorrente do milho é a soja, que ainda deve apresentar maior rentabilidade ao produtor.
O feijão deve recuperar os preços ao produtor a partir do início de 2015. Embora o preço do grão esteja abaixo do mínimo, a menor oferta do produto no fim do ano tende a mudar esse cenário.
No caso do algodão, os baixos preços no mercado global têm estimulado a substituição do produto por outras culturas. E mesmo com a redução da área plantada, os preços não devem se recuperar. Esse comportamento se deve, em especial, ao fato dos altos estoques chineses.
Os demais produtos, como arroz, carnes, entre outros apresentam cenário muito semelhante ao praticado na última safra.
Fonte: jornal minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages