Clima favorece plantio da safra de milho - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Clima favorece plantio da safra de milho

Clima favorece plantio da safra de milho

Share This
As condições climáticas registradas na última semana beneficiaram os trabalhos de plantio da nova safra de milho no Rio Grande do Sul, bem como o desenvolvimento inicial das lavouras recentemente implantadas.
Condições climáticas registradas na última semana beneficiaram os trabalhos de cultivo plantio do grão
Condições climáticas registradas na última semana beneficiaram os trabalhos de cultivo plantio do grão.

Conforme o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, estima-se que, no momento, 20% dos 876 mil hectares a serem cultivados no Estado já foram semeados, percentual igual ao registrado no ano passado nesta mesma época.
As primeiras áreas semeadas com milho se concentram especialmente no Norte e Noroeste, regiões onde, tradicionalmente, inicia-se o plantio da cultura. Nas regiões Fronteira Noroeste e Missões, essa fase já alcança 58% dos 99 mil hectares projetados para a lavoura de milho, um ritmo considerado acelerado. Nas demais regiões, os trabalhos serão intensificados durante o mês de setembro.
Com relação às principais culturas de inverno do Rio Grande do Sul, o trigo encontra-se na fase de perfilhamento, com rápida evolução para os estágios produtivos de emissão da espiga, floração e formação de grão. As lavouras apresentam bom padrão e não são constatados problemas significativos com pragas e doenças.
As lavouras de cevada, gramínea cuja produção se destina quase que totalmente às indústrias de malte/cervejas, encontram-se nas fases de emborrachamento e formação das espigas, mantendo ainda bom padrão de lavouras (densidade de plantas e sanidade). Os produtores estão realizando a segunda aplicação de fungicida, visando prevenir o aparecimento de moléstias fúngicas. A produtividade estimada é de três toneladas por hectare.
De acordo com os dados da Emater, com a proximidade da primavera e o aumento do número de horas de luz por dia, os campos nativos começam a rebrotar, ainda que este processo ocorra de forma lenta e impeça, por enquanto, o aumento na carga de pastoreio. As pastagens cultivadas de inverno seguem dando suporte aos rebanhos, sendo intensamente utilizadas nas regiões produtoras de grãos.

Fonte: jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages