RS deve pagar adicional noturno a professores da rede estadual, diz TJ - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
RS deve pagar adicional noturno a professores da rede estadual, diz TJ

RS deve pagar adicional noturno a professores da rede estadual, diz TJ

Share This
 
Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul terão direito a receber adicional noturno de 20% sobre hora trabalhada. A decisão é do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que julgou o caso nesta segunda-feira (18). Cabe recurso. 
O Ministério Público havia entrado com um Mandado de Injunção Coletivo para garantir o pagamento do benefício, que não é previsto no Estatuto do Magistério Estadual. Uma liminar havia sido concedida em novembro de 2013, determinando a suspensão de todos os processos individuais até o julgamento do mérito da ação. 
De acordo com os desembargadores, não há dúvida quanto à previsão constitucional (Constituição Federal e Carta Estadual) sobre a incidência de remuneração adicional ao trabalho noturno. No caso dos professores da rede estadual de ensino, os magistrados consideraram haver omissão legislativa, uma vez que o estatuto da categoria (Lei Estadual nº 6.672/74) apenas faz menção à redução do número de horas semanais na jornada noturna. 
O governo do Estado pode recorrer da decisão em instâncias superiores. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) disse que a pasta deve se pronunciar sobre a decisão do TJ-RS nesta terça-feira (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages