Lideranças se reúnem para fomento da bacia leiteira - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Lideranças se reúnem para fomento da bacia leiteira

Lideranças se reúnem para fomento da bacia leiteira

Share This
As reuniões ocorrem em quatro macrorregiões, Pelotas, Pinheiro Machado, Camaquã e Santana do Livramento 

O debate sobre as perspectivas da pecuária leiteira, proposto pela Cooperativa Sul-rio-grandense de Laticínios Ltda (Cosulati), estará em pauta a partir desta segunda-feira (11) até a quinta-feira. Estão convidados aos encontros os sindicatos rurais e de trabalhadores rurais, secretarias de Agricultura dos municípios da região e lideranças de núcleo da cooperativa. 

As reuniões ocorrem em quatro macrorregiões, Pelotas, Pinheiro Machado, Camaquã e Santana do Livramento, e têm como objetivo debater a conscientização da necessidade de aumento de produção nas pequenas e médias propriedades rurais. 
Na oportunidade será apresentada a nova metodologia de produção de leite da Cosulati na Zona Sul gaúcha. Segundo a organização dos eventos, o diretor executivo da cooperativa, Raul Amaral, apresentará o desenvolvimento da Cosulati nos últimos cinco anos e o consultor da cooperativa, engenheiro agrônomo Ernesto Krug, irá falar sobre o cenário mundial, nacional e regional do leite.  

Organização da cadeia 
Para o diretor-presidente da Cosulati, Arno Alfredo Kopereck, a presença dessas lideranças é indispensável para a evolução da cadeia produtiva do leite nos municípios de atuação. A cooperativa está presente em 46 localidades, envolvendo direta e indiretamente 25 mil pessoas, ou seja, milhares de famílias oriundas da agricultura familiar. 

"Precisamos apresentar o que o leite significa em cada município aos sindicatos e órgãos públicos, para que a cadeia produtiva reconheça a importância social e econômica da agricultura familiar por meio de políticas públicas permanentes”, reforça Kopereck. 

A primeira reunião ocorre nesta segunda-feira, na sede da Associação dos Funcionários da Cosulati, em Capão do Leão, a partir das 14h. Amanhã, o debate será no Sindicato Rural de Pinheiro Machado no mesmo horário. Em Camaquã, durante a quarta-feira e em Santana do Livramento, na quinta-feira, os eventos também ocorrem no Sindicato Rural de cada município.

Fonte: http://www.diariopopular.com.br/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=ODczODA=&id_area=MTA=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages