Associação Brasileira de Criadores de Ovinos adiquiriu aparelho de última geração - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Associação Brasileira de Criadores de Ovinos adiquiriu aparelho de última geração

Associação Brasileira de Criadores de Ovinos adiquiriu aparelho de última geração

Share This
Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO adquiriu recentemente o aparelho OFDA 2000, utilizado para medir a espessura da fibra da lã. A aquisição se deu pelo convênio firmado entre ARCO e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio - SEAPA, através de recursos disponibilizados pelo Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura do Estado - FUNDOVINOS. 

O investimento, de aproximadamente R$ 300 mil, vai contemplar todos os ovinocultores criadores de raças produtoras de lã, sejam eles sócios ou não sócios. O aparelho é fabricado na Austrália e não possui similar no Brasil. Segundo o tesoureiro e Supervisor Administrativo da ARCO, Paulo Sérgio Soares, o OFDA 2000 vai contribuir para o melhoramento genético e de reprodutores das raças produtoras de lã, bem como para a qualificação da lã de fêmeas da raça Merino Australiano (Merino fino). 

“Com a aquisição deste aparelho estaremos prestando um importante serviço aos criadores de raças produtoras de lã. Só no Rio Grande do Sul, 80% do rebanho é formado por raças laneiras, o que equivale a mais de três milhões de animais”, comentou. 

DIA 13 de AGOSTO ( quarta-feira )  às 09:30 horas, acontece reunião no Sindicato Rural de Pinheiro Machado que tratará do assunto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages