Lara é cotado para vice-governador na chapa de Tarso Genro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Lara é cotado para vice-governador na chapa de Tarso Genro

Lara é cotado para vice-governador na chapa de Tarso Genro

Share This
Deputado confirma convite informal, mas afirma que por enquanto mantém a intenção de concorrer à reeleição 

A pré-candidatura do governador Tarso Genro (PT), oficializada no final de semana, revela um cenário promissor para o PTB. Na condição de principal partido da base aliada na atual conjuntura, a sigla já estaria trabalhando nomes para indicar à vaga de vice-governador na chapa de Tarso. E o principal seria o do deputado estadual Luís Augusto Lara. 

Outros nomes cotados para representar o PTB são o da ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, e do ex-vereador Elói Guimarães. Mas Lara seria o preferido, por sua atuação à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, cargo que deixou para participar da eleição deste ano. "O convite foi feito de forma informal; chegou através de uma espécie de sondagem, e me sinto muito lisonjeado. É uma honra receber este tipo de reconhecimento em meio a um quadro de secretários tão qualificados", avalia. A atuação do bajeense garantiu ao Rio Grande do Sul a posição de recordista em execução de projetos vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com a abertura de 113 mil vagas, sendo 96 mil no eixo Formação Inicial Continuada (FIC). Este trabalho ampliou o alcance de seu nome em nível de Estado, e pode produzir efeito em uma eventual candidatura à Assembleia Legislativa. "Cheguei a esta posição através da eleição anterior, como deputado estadual. Afastei-me da secretaria para viabilizar minha pré-candidatura ao mesmo cargo, e a tendência, pelo menos por enquanto, é manter este projeto. No último pleito, fui um dos candidatos mais votados do partido, e creio que existe margem para ampliarmos esse universo eleitoral", enfatiza. Ainda de acordo com Lara, a situação cria uma espécie de impasse para o PTB, que pretende fortalecer a bancada na Assembleia. "Abrir mão de nomes que fazem muitos votos, como o meu, atrapalharia neste projeto", reitera, ao destacar que a decisão deve ser anunciada em junho, "e que nada está descartado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages